quinta-feira, 31 de julho de 2008

_ Os espíritos inferiores podem provocar brigas entre os casais, discórdias no lar e até doenças?

_ Magnólia, não há efeito sem causa. Quando um não quer, dois não brigam. O ser humano é um Espírito Encarnado que tem seu livre arbítrio. Ele pode rejeitar ou não as influencias funestas dos maus espíritos através dos seus próprios pensamentos. As discórdias, a violência, podem ser influenciadas pelos maus espíritos se nós o permitirmos. Quem vive semeando o Bem , procura através da prece, se livrar dessas influencias. Os bons espíritos estão sempre ao nosso lado, para nos orientar. A ação da prece, a vigilância dos pensamentos e atos é nosso antídoto contra o mal.

Pensei por alguns minutos. O professor me olhou por alguns instantes. Depois, virou-se para mim e perguntou:

_ Nesse momento, pense em algo muito bom. Num gesto bondoso que fez, na pessoa amada, enfim pense coisas boas.

Pensei na Natureza, no Amor, nas pessoas queridas. Naquele momento, Professor Gabriel impôs as mãos sobre mim:

_ Olhe à sua volta! Agora, concentre-se. Continue com os bons pensamentos. Imagine quadros mentais positivos. - ele pediu com firmeza.

Olhei à minha volta e vi uma luz azulada que me deu profundo bem estar. Não era uma luz tão brilhante quanto a do Professor Gabriel, mas era uma luz reconfortante. Uma luz que me rodeava e se expandia. Perguntei curiosa:

_ Que luz é essa, Professor?

_ Sua aura, Magnólia. Quando seus pensamentos estão em harmonia, sua aura se expande e é um escudo protetor contra o Mal.

_ Professor, e se eu estivesse pensando no Mal?- indaguei.

_ Relembre algum desafeto ou passagem ruim em sua vida. Vasculhe algum reduto de raiva em seu coração. - Fiquei com vergonha do professor. Será que estava lendo minha aura e meus pensamentos? Eu era uma bruxa! As bruxas do Bem não podem sentir raiva.

Professor Gabriel sorriu para mim como se captasse meu pensamento. Nesse instante, comecei a relembrar algumas passagens muito tristes em minha vida. Sentimentos ruins brotaram do meu pensamento. Comecei a sentir tonturas e mal estar. A luz azulada desapareceu e vi uma nuvem marrom ao meu redor:

_ Professor, o que é isso? Estou me sentindo mal!

_ Obra dos seus pensamentos e sentimentos negativos. Se continuar pensando dessa maneira, terá um séqüito de espíritos atrelados a você, incitando-a ao Mal , à tristeza e ao pessimismo. Compreendeu agora?- perguntou com ar paternal.

Ele impôs as mãos novamente sobre mim e fez uma prece. A sensação ruim passou como um milagre. Inspirei fortemente:

_ Professor, é tão fácil assim? É só pensar coisas boas e ficaremos livres dos encostos? E se fizermos uma oração para nosso anjo da guarda, poderemos nos sentir aliviados? Jesus nos protegerá do Mal se orarmos? - perguntei aflita.

_ O pensamento é o caminho para boas atitudes. São as atitudes que vão direcionar as suas companhias espirituais. Suas atitudes. Atos. Comportamento. Conduta no bem. Compreendeu? É um exercício diário e perseverante. A oração é o canal que leva nossos pedidos aos Mensageiros do Bem. A oração sincera é também um antídoto contra o mal. No entanto, nem sempre quem reza "Senhor, Senhor!" consegue seus objetivos de proteção. Deus sabe tudo. A prece tem que ser sincera, humilde para atingir os bons Espíritos. É a Lei do merecimento. Colhemos sempre o que plantamos, Magnólia.

_ Encosto existe?- tornei a perguntar.

_ Sim, existe a influência perniciosa dos Espíritos inferiores. No entanto, o Mal não é perene. Eles também caminharão para o arrependimento através das encarnações sucessivas, do perdão e da dor. Magnólia, você pode escolher seu caminho: o amor ou a dor. O caminho do Amor é mais suave, mas a dor , às vezes vem. No entanto, se estiveres no caminho do Bem, estará sempre bem acompanhada.

_ Professor, o que eu digo para os internautas?

_ "Orai e vigiai!" sempre. Cultivar a tolerância, a bondade e o otimismo. Assim, somente atrairemos boas energias. Na relação com os outros, temos que aprender o valor da paciência , da humildade. Humildade e tolerância dentro do lar. Amor sempre e sempre. O amor cobre nossa multidão de pecados, Magnólia.

_ A influencia perniciosa de um Espírito mau pode adoecer nosso corpo?

_ Sim, qualquer energia malsã pode prejudicar o nosso organismo, a mente e nossa saúde emocional. Deus colocou no Universo os Espíritos Superiores para ajudar o homem na sua caminhada na Terra. Deus colocou na Terra, a Medicina do Corpo e da Alma, para ajudar o homem em sua saúde. Estamos rodeados de energias positivas que sempre estarão ao nosso lado. Confie no auxílio espiritual, Magnólia, para dar força a ele.

Pressenti que estava na hora do Professor Gabriel partir. Ele sorriu para mim e desapareceu no ar. A floresta adquiriu uma energia diferente. Um pássaro começou a cantar no alto de um galho da árvore. Senti uma inefável emoção. Estava feliz!

Nenhum comentário: